terça-feira, 13 de julho de 2010

Poetizando: Temporal - Autor: Lukas Duarte

Hoje começa a nossa série "Poetizando"...Sempre avisarei...Poetizando e título do poema...Podem me mandar poemas pelo mural porque os melhores serão publicados e recompensados! Então vamos lá:

Temporal

Carro abafado,
Asfalto molhado,
E eu...
Sonhando acordado.


De repente,
O que?
Você!
Apareceu pra mudar minha vida.

E a chuva tão forte parecia pra você um monstro!

Lembro bem,
No farol,
Você acenou,
Eu parei.
"E só aí eu entendi...Que estava desabando em mim,um temporal de amor!"
Temporal que dura até o presente momento1

Mesmo quando for embora,
Ele vai permanecer em mim,
Na esperança de que um dia você voltará...
Louca de arrependimento!

Mas saber,
Que me ajudou a pensar,
Que nada devia ter passado de uma simples carona.

Mas saber também,
Que foi difícil resistir aos seus beijos,
Foi difícil olhar e te apagar da minha memoria...
Como uma simples pessoa qualquer!

Saber que,
se possível faria tudo novamente!
O mesmo carro abafado,
Na mesma rua molhada!
Tudo outra vez!

Saber que,
Sempre vai ser dificil te perder,
Porque quero estar sempre com você!

Por último,
Te peço uma ultima coisa,
Se me negar agora,
Te negarei na hora!

Mas...
"Leia baixinho,
Só pra você (...)
Chegue mais perto,
Já vou te dizer!''

Case comigo!

Não me faça implorar de joelhos.
Mas...
A decisão é sua.

Você tem duas opções!
Casar-se comigo,
Ser feliz
E viver até os seus ultimos dias...
Ou...
Nunca mais me ver procurar sem rumo um par
E viver até...
Sabe Deus quando.

Obras e Letras de musica citadas
Retrovisor - Mara Maravilha
Leia baixinho - Autor Desconhecido



Um comentário:

  1. Oi Lu...( passei por aqui, viu?). E para marcar a "passada" deixo um poema que li há pouco:

    eu penso conforme o tempo
    eu danço conforme o passo
    eu passo conforme o espaço
    eu amo conforme a fome
    eu como conforme a cama
    eu sinto conforme o mundo

    mas no fundo
    eu não me conformo

    Martha Medeiros ( poesia reunida)

    ResponderExcluir