quarta-feira, 10 de março de 2010

Os "entes" de um adolescente

Autora: Profª Inaide Brumati


Eu sou um adolescente
E vou te falar dos meus "entes"
Mas se pensa realmente
Que seja dos meus parentes
Se enganou redondamente

Estes são os meus "entes"
Que te quero por ciente
Eu sou um adolescente
E como todo adolescente
Sou muito "pra frente";
exigente;
irreverente;
estridente;

As vezes pareço
Até mesmo insolente
Mas sou apenas evidente

Eu sou um adolescente
quase sempre imprudente;
inconveniente;
desobediente;

Eu sou adolescente
Num momento estou contente
Em seguida descontente
Pareço ser diferente
Mas no fundo sou carente;
inocente;
dependente;

Mas também sou inteligente;
atraente;
envolvente;
ardente;
imponente;

Quando quero sou excelente e competente;
simplesmente surpreendente;

Afinal eu sou gente
Como toda gente
Só não sou independente,
infelizmente!

E dai,ficou contente?
Não?Ficou doente?
Não "esquente"!
Eu sou um adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário